quarta-feira, 27 de outubro de 2010
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Educa Tube: A Fórmula da Felicidade
Educa Tube: A Fórmula da Felicidade: "Fonte: http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/5722/historias-curtas-a-formula-da-felicidade/1/index.htm Já escrevi em ..."
Educa Tube: Ensinando com criatividade
Educa Tube: Ensinando com criatividade: "Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=OGQiXtzjcnE&feature=player_embedded O vídeo acima, que dispensa maiores apresentações, pois fala por..."
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Quem sou??
Quem sou como professor e aprendiz
Em minhas reflexões e na prática que exerço procuro trabalhar a curiosidade dos alunos, trazendo temas atuais que lhes causem estranheza, para que possam questionar e expor seus pontos de vista.
Nessa prática com debates e troca de informações, surgem propostas e idéias para novos projetos e assim se estabelece o círculo do conhecimento e da informação, uma vez que também vou aprendendo com eles.
Já com os colegas troco e-mails e a cada ano reformulo a minha prática, com elementos repaginados. Me sinto no início insegura até que o projeto/aulas/debates sejam concretizados, no entanto,o processo evolui e precisa ser avaliado.
Além disso, procuro saber como os alunos suas opiniões ao final do projeto. O que agradou e o que não foi bem explorado.
Em minhas reflexões e na prática que exerço procuro trabalhar a curiosidade dos alunos, trazendo temas atuais que lhes causem estranheza, para que possam questionar e expor seus pontos de vista.
Nessa prática com debates e troca de informações, surgem propostas e idéias para novos projetos e assim se estabelece o círculo do conhecimento e da informação, uma vez que também vou aprendendo com eles.
Já com os colegas troco e-mails e a cada ano reformulo a minha prática, com elementos repaginados. Me sinto no início insegura até que o projeto/aulas/debates sejam concretizados, no entanto,o processo evolui e precisa ser avaliado.
Além disso, procuro saber como os alunos suas opiniões ao final do projeto. O que agradou e o que não foi bem explorado.
Assinar:
Postagens (Atom)